Coordenação Pedagógica

Com presença diária no Colégio, tem as seguintes atribuições:

  1. Assistir o Diretor da Escola nas atividades de planejamento, organização, coordenação, controle e avaliação das atividades curriculares da Escola;
  2. Assegurar a eficiência da ação definida na proposta pedagógica dando conhecimento aos professores das normas de trabalho e do calendário de atividades estabelecidas;
  3. Promover reuniões periódicas com os professores para a avaliação do trabalho pedagógico e levantamento de situações que necessitem mudanças de métodos e processos, bem como sessões de estudo para o aprimoramento das funções docentes;
  4. Coordenar a programação e execução das reuniões de Conselho de Classe e Série e das atividades de recuperação de alunos;
  5. Assessorar a Direção da Escola quanto as decisões relativas a matrículas e transferência, agrupamento de alunos, organização de horário e calendário escolar;
  6. Coordenar, em conjunto com psicólogo, o processo de aconselhamento dos alunos, abrangendo a conduta e a orientação de estudos em cooperação com professores e família.